Surfwear: quais as marcas mais usadas por surfistas?
No dia a dia, mais até do que pela forma como falamos ou nos portamos, construímos nossa identidade pelas peças de roupa que escolhemos usar. A vestimenta é umas das principais responsáveis pela primeira impressão, e, por esse motivo, muitos praticantes e simpatizantes do surf optam por roupas características dessa tribo, adotando o estilo conhecido como surfwear.
Se você se identifica com esse perfil, e deseja saber quais marcas representam o lifestyle dos surfistas, está no lugar certo! Confira, a seguir, algumas das marcas que os amantes do esporte mais usam:
Hurley
Essa marca tem sua origem nos Estados Unidos, e sua sede fica na Califórnia. Tem filiais em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Atualmente, a marca não se limita ao mundo do surfwear e produz peças de roupas nos mais variados estilos, contando inclusive com uma linha de alfaiataria, além de acessórios e jeanswear.
Apesar de ter sido adquirida pela Nike em 2002, manteve a independência e o controle do sócio fundador Bob Hurley, e a partir desse momento deu início ao desenvolvimento de produtos de alta performance tecnológica.
Suas roupas e produtos transmitem sobretudo o amor incondicional pelo oceano. As peças visam o conforto na prática esportiva, o que fica evidente na forma como são produzidas, pois as bermudas não tem velcro e cadarços nem marcas de costura aparente, sendo feitas no corte a laser, método que eles denominam de Fuse.
Vans
Marca de origem californiana, a Vans está presente aqui no Brasil e em diversos outros países. Seu nome foi inspirado no apelido que os próprios clientes deram ao tênis produzido pela marca, seu primeiro produto voltado para os skatistas mais modernos e descolados. A empresa é conhecida em todo o mundo por comercializar roupas e acessórios no estilo estreetwear, além dos tradicionais tênis.
A marca destaca-se por ser pioneira no desenvolvimento de um calçado específico para a galera que pratica esportes de ação como o skate.
Atualmente, a Vans patrocina e apóia não apenas o skate, como surfe e snowboarding, e participa ativamente de eventos de música e entretenimento voltados para essa tribo.
Rip Curl
A Rip Curl também nasceu na Austrália e se espalhou pelos quatro cantos do planeta, marcando presença em terras brasileiras. Iniciou sua produção de forma precária, reunindo moradores locais e fabricando roupas de borracha e pranchas de surfe.
Anos depois, a marca inovou e passou a utilizar o Neoprene nos cotovelos e joelhos das roupas de borracha, que fizeram um grande sucesso entre os surfistas. Esse material é muito usado até hoje em roupas do estilo surfwear, e tem como características principais a flexibilidade e a resistência à água e ao frio.
Vale dizer que o neoprene não se limitou aos atletas, e invadiu as ruas em peças altamente estilosas, como casacos, tops femininos e até mesmo compondo detalhes de tênis e bermudas, consagrando a Rip Curl como uma das marcas favoritas da tribo.
MCD
De acordo com o site da própria marca, a MCD é voltada para a elite do surf mundial, nascida assim como as demais na Califórnia, porém com o diferencial de ter sido criada por verdadeiros praticantes fissurados pelo esporte.
A empresa, que virou referência, pretende traduzir em suas peças o estilo de viver livre, arrojado e cheio de personalidade de seus criadores.
Seus diferenciais são linhas exclusivas criadas por tatuadores, a Core Ink, e coleções com lavagens e modelagens exclusivas no denim, além de calças e bermudas de puro algodão.
Qual combina mais com você?
Se quiser saber mais sobre o estilo surfwear e sobre o esporte, siga nosso perfil no Facebook e no Instagram e fique por dentro de todas as novidades!