Surf será Esporte Olímpico nos jogos de Tóquio em 2020
Nesta última quarta-feira (3) o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou a 129ª sessão oficial, no Rio de Janeiro/RJ, onde oficializou o Surf como Esporte Olímpico.
Será incluído já na próxima Olimpíada, que será sediada em Tóquio, Japão, em 2020. Além do surf, skate, karatê, beisebol/softball e escalada esportiva também foram incluídos.
Gabriel Medina, 1º Brasileiro Campeão Mundial de Surf 2014 e atleta da Rip Curl, acompanhou de perto a decisão do COI juntamente ícone do esporte Fernando Aguirre, presidente da ISA (International Surf Association).
Argentino, Aguirre está a 2 anos a frete do ISA e está na luta a mais de 22 anos pela inclusão do esporte nas Olimpíadas.
“Três meses antes do Mundial em Huntington eu fui visitar o presidente do COI, Juan Antonio Samaranch. Levei uma prancha, posters, fotos, revistas e outros presentes.”, conta Aguirre a revista eletrônica Waves. “Eu queria que ele entendesse que o surfe é muito mais do que um esporte. É um estilo de vida, uma cultura.”
Em entrevista, Gabriel Medina fala da emoção da inclusão do Surf como Esporte Olímpico nas próximas Olimpíadas.
Essa é uma importante conquistado Surf, que conquista mais um espaço nos grandes esportes mundiais. E ai, o que acha da inclusão do Surf como Esporte Olímpico? Quais são suas apostas para ser ouro lá em Tóquio? Acompanhe mais atualizações.